A cantora alagoana Wilma Araújo é destaque no Som Brasilis
Programas
Publicado em 16/08/2024

Foto: Woulthamberg Rodrigues/Divulgação

Da Rádio Senado - por Carlos Andrade

 

Nascida em 1963, na cidade de Arapiraca, localizada no agreste de Alagoas, Wilma Araújo começou a cantar ainda criança, muito influenciada pelo pai, um amante da música. Apesar de já se apresentar em público desde os tempos de colégio, foi em 2003 que a carreira artística da cantora ganhou impulso, quando ela recebeu o prêmio de melhor intérprete no Festival Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou também como bancária.

A partir de 1996, Wilma Araújo passou a participar do banco de talentos, uma seleção feita em São Paulo, entre cantores que trabalham em bancos. Dois anos depois, o mesmo projeto viabilizou o primeiro CD da artista, intitulado Princípios, dividido com os mineiros Zebeto Correa e Bartholomeu Mendonça. Mas o disco solo de estreia de Wilma Araújo só viria em 2005. Com o nome de Beleza Delicadeza, o álbum trouxe composições de artistas alagoanos, entre eles Djavan.

Ao longo de três décadas de carreira artística, Wilma Araújo lançou quatro álbuns, nos quais trafega por estilos como samba, forró e MPB. Essa versatilidade fez com que a cantora abrisse shows de Djavan, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Milton Nascimento, Alcione e outros grandes nomes da música brasileira, além de participar da homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga em Paris, na França.

 

Seleção Musical:

1. Ó DO BOBÓ - Wilma Araújo (Délcio Carvalho e Jorge Simas)

2. ALAGOAS - Wilma Araújo (Djavan)

3. MEU CORAÇÃO QUANDO TE VÊ - Wilma Araújo (Zeca Baleiro)

 

Ouça o Som Brasilis ao longo da programação da Rádio Nove ou no player abaixo:

 

 

Comentários