Quinze anos depois da sua dissolução e após diversos rumores e especulações, o Oasis confirmou oficialmente sua volta e anunciou uma turnê no Reino Unido e na Irlanda para 2025. A banda, que marcou a cena musical dos anos 90, finalmente reunirá seus dois principais membros para celebrar o legado que os tornou um dos maiores nomes do Britpop.
O Oasis, formado em Manchester em 1991 pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, conquistou fama mundial com sucessos como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Com uma combinação de letras marcantes, riffs de guitarra inconfundíveis e a personalidade explosiva dos irmãos Gallagher, a banda se tornou um ícone da música britânica. No entanto, desavenças internas levaram à separação do grupo em 2009, e desde então, o retorno do Oasis tem sido um desejo constante dos fãs.
Nas últimas semanas, circularam relatos de que a banda estaria de volta, e a expectativa atingiu o auge no último final de semana. Durante seu show como atração principal no Reading Festival 2024, no domingo (25 de agosto), Liam Gallagher fez um anúncio enigmático. Logo em seguida, as contas nas redes sociais do Oasis e de seu irmão Noel compartilharam o mesmo teaser, informando aos fãs que haveria novidades às 8h da manhã de hoje (terça-feira, 27 de agosto).
Agora, eles lançaram a turnê mundial "OASIS LIVE 25", com 14 shows em estádios programados para acontecer em Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin no próximo verão. Esses serão os únicos shows da banda na Europa em 2025, mas um comunicado de imprensa afirma que "já estão em andamento planos para levar o OASIS LIVE 25 para outros continentes fora da Europa no final do próximo ano".
A banda ainda não revelou quem fará parte do restante da formação além de Liam e Noel. No entanto, nesta semana, surgiram relatos na imprensa inglesa afirmando que "nenhum outro membro original do Oasis deve participar da reunião" e que "os membros da banda Noel Gallagher's High Flying Birds irão se apresentar nos shows".
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.